Leitores Online

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Seagate lança SSD M.2 com 2TB de capacidade


A Seagate anunciou nesta terça-feira o lançamento de um novo SSD M.2 com 2TB de capacidade para armazenamento, o Seagate Nytro XM1440.

O formato M.2 oferece mais flexibilidade para os fabricantes e permite o desenvolvimento de drives com diferentes comprimentos e larguras e com recursos mais avançados. 

Detalhes do SSD M.2 com 2TB
De acordo com a Seagate, seu novo SSD M.2 com 2TB é baseado em Non-Volatile Memory express (NVMe) e é voltado para uso corporativo.

Consumindo apenas 7W durante o uso, o Nytro XM1440 oferece velocidades de leitura e gravação de até 2.500MB/s e 600 MB/s.

Ele também traz recursos que ajudam a proteger os dados armazenados, como a tecnologia RAISE.
De acordo com o anúncio da Seagate, o Nytro XM1440 estará disponível em novembro através de seus parceiros.

O que é um SSD?
SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis. Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns.

Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.




Por: Sid Vicious / Armazenamento

Nenhum comentário: