Leitores Online

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Novo celular da Asus pode ter quatro câmeras e tecnologia exclusiva do Google


No início do ano passado, a Lenovo mostrou ao mundo o Phab 2 Pro, um "phablet" (mistura de smartphone com tablet) de 6,4 polegadas e nada menos do que quatro câmeras. Tudo isso para que o dispositivo fosse o primeiro do mundo a usar o sistema Tango, do Google, que o torna ideal para o desenvolvimento e reprodução de mídia em realidade virtual e realidade aumentada.

O próximo celular a usar o sistema Google Tango pode ter sido vazado nesta semana pela Qualcomm. A empresa publicou em seu blog oficial (mas acabou deletando o post) um texto contando detalhes sobre o primeiro dispositivo da Asus a contar com a mesma tecnologia do Phab 2 Pro: o chamado Zenfone VR.

A única informação confirmada pela Qualcomm é o processador a ser usado pelo novo aparelho: um Snapdragon 835, o primeiro chip produzido em 10 nanômetros pela empresa - e possivelmente o mais poderoso do mercado atual de smartphones. Uma imagem vazada há alguns meses indica que o Zenfone VR deve ter as mesmas quatro câmeras do Phab 2 Pro e uma tela igualmente gigantesca.

A própria Asus já anunciou em suas redes sociais que deve divulgar nos próximos dias um novo Zenfone, e que este pode ser o Android mais potente do mundo. Se for mesmo o Zenfone VR, o phablet deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana, durante a CES 2017 - maior feira de tecnologia do mundo, realizada anualmente em Las Vegas, nos EUA.

Via TNW



Por: Lucas Carvalho / Matérias

Nenhum comentário: